UFBA está entre as 36 universidades aprovadas no edital Capes PrInt

Português, Brasil
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) incluiu a UFBA no grupo de 36 instituições de ensino superior brasileiras habilitadas a receber recursos do Programa Interinstitucional de Internacionalização (Capes PrInt) que, a partir de novembro, estabelecerá novos critérios para a liberação e gestão de recursos para internacionalização da pesquisa universitária. A decisão foi publicada hoje, no site da Capes.

PrInt: um grande passo para a internacionalização da pós-graduação

Português, Brasil
A CAPES dá mais um passo no caminho da implantação do PrInt. A Diretoria de Relações Internacionais recebeu, nessa terça-feira, 09, em Brasília, representantes das 36 Instituições de Ensino Superior selecionadas para participar do Programa Institucional de Internacionalização.

O evento mostrou os desafios e estratégias de internacionalização a serem postos em prática na execução dos projetos, instruiu sobre a gestão dos recursos e bolsas e ofereceu atendimento técnico para esclarecer dúvidas.

Capes libera recursos para internacionalização pelos próximos dois anos

Português, Brasil
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) já repassou à UFBA a verba destinada ao custeio de iniciativas de internacionalização da pesquisa nos anos de 2019 e 2020, as chamadas “missões de trabalho”. O anúncio foi feito pela diretora de relações internacionais da Capes, Connie McManus, que, em visita à Universidade, falou a um grupo de gestores, coordenadores de programas de pós-graduação e pesquisadores, no dia 12 de abril.